Preservação de Fertilidade

A preservação da fertilidade é um procedimento que permite adiar a gravidez, seja por motivos pessoais, profissionais ou em casos de doença.

Esse procedimento vai de encontro à vida da mulher moderna que cada vez mais deseja estabelecer-se profissional e pessoalmente para depois pensar na maternidade.

No entanto, a natureza não se mostra tão generosa com o sexo feminino, uma vez que não há produção de óvulos ao longo da vida, ao contrário, a mulher utiliza sua produção desde a vida intra-uterina até o momento da menopausa, chegando assim, próximo aos 40 anos com uma quantidade e qualidade de óvulos muito inferior, por exemplo, à sua puberdade.

Chamamos de Preservação Social da Fertilidade quando realizamos o congelamento dos gametas femininos visando adiamento da maternidade para aquelas mulheres que possuem uma rotina profissional intensa e não desejam engravidar no momento, mas gostariam de preservar a qualidade dos seus óvulos.

Também podemos pensar em outras candidatas à preservação da fertilidade, como mulheres portadoras de endometriose, que necessitem de tratamento cirúrgico, com risco de perda da fertilidade ou redução desta.

Nos casos de doença, sendo os mais comuns casos de câncer, também é possível preservar a fertilidade dessas mulheres e chamamos este procedimento de Onco Preservação da Fertilidade; um tratamento que auxilia na manutenção dos Sonhos de maternidade, mesmo em pacientes expostas a tratamentos deletérios, como quimio e radioterapias ou cirurgias pouco conservadoras.

Galeria de fotos

Clínica de reprodução assistida

Clínica de Reprodução Assistida em Juiz de Fora, Minas Gerais. Aqui você será acolhido e tratado com toda atenção, segurança e carinho que merece. Vamos deixar a sua Jornada mais leve.

WhatsApp: (32) 4009-4888

acolhimento@clinicaeve.com.brclinicaeve@clinicaeve.com.br